HORA H SOLIDÁRIO: ADOLESCENTE VÍTIMA DE BALA PERDIDA CHORA DE EMOÇÃO AO RECEBER CADEIRA DE RODAS DAS MÃOS DO DG DO JORNAL HORA H

No âmbito do programa Hora H Solidário, que visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, a TV Hora H realizou uma visita à jovem Elisa Fernando, residente no bairro Nguanhã, município do Hoji-ya-Henda, em Luanda, para entregar uma cadeira de rodas para facilitar a locomoção.
ANNA COSTA
Elisa foi vítima de uma bala perdida aos sete anos de idade, quando regressava de um passeio com a mãe, segundo relatou o pai, Fernando Lisboa. Na altura, a menina frequentava a primeira classe, mas desde então, perdeu completamente a capacidade de realizar actividades por conta própria.
Em busca de soluções para a condição da filha, o pai recorreu a diversas unidades hospitalares, sem sucesso. A situação agravou-se ainda mais devido à ausência de uma cadeira de rodas, dificultando totalmente a sua mobilidade.

Actualmente, Elisa é transportada às costas pelo pai, uma vez que a mãe, segundo ele, não possui condições físicas nem paciência para o esforço exigido.
Comovida com a realidade da jovem, a TV Hora H ofereceu-lhe uma cadeira de rodas, gesto que, segundo o pai, será de grande utilidade para melhorar a qualidade de vida da filha.
Visivelmente emocionada, Elisa partilhou o seu maior desejo: voltar à escola para aprender a ler e escrever, visitar a avó e rever as amigas.
Com lágrimas nos olhos, o pai agradeceu o apoio recebido.
A TV Hora H reforça o compromisso de continuar a promover acções solidárias que impactam positivamente a vida de quem mais precisa.