SECRETÁRIO-GERAL DO MPLA PAULO POMBOLO ORIENTA MILITANTES A ESTAREM PREPARADOS PARA OS DESAFIOS ELEITORAIS

68c94779-3a25-424b-b286-cfac8898ce0f

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, orientou terça-feira, em Luanda, os militantes a estarem empenhados nos trabalhos a desenvolver, face aos desafios da organização política, fundamentalmente os ligados às Eleições Gerais de 2027.

O dirigente partidário passou estas orientações durante a reunião que manteve com a Comissão Executiva do Comité Municipal do MPLA em Viana, tendo, igualmente, tomado conhecimento do estado da organização e mobilização do partido nesta circunscrição.

Em declarações aos jornalistas depois do encontro, o segundo secretário do partido na província de Luanda, Ermelindo Pereira, citou os trabalhos a desenvolver a partir deste ano até às próximas eleições, nomeadamente o processo orgânico da OMA, o trabalho de adaptação das estruturas da JMPLA à luz da nova Divisão Político- Administrativa, bem como o próximo Congresso do MPLA em 2026. “Estamos a preparar as estruturas do partido para estes desafios”, assegurou o político.

Relativamente à avaliação feita pelo grupo de acompanhamento, avançou que foi positiva do ponto de vista da organização e o trabalho desenvolvido no município de Viana. “Temos alguma garantia de que as coisas estão a andar conforme o planificado”, realçou Ermelindo Pereira.

O número 2 dos “camaradas” na capital do país destacou, também, que o MPLA, em Viana, está a tratar da questão relacionada com a vida interna da do partido, assim como a reorganizar as estruturas de base e intermédias.

“Como sabem, devido à implementação da nova DPA, Viana perdeu algum território para a província do Icolo e Bengo, temos estado a adaptar as estruturas do partido a esta nova realidade, isso também é um trabalho de vida interna”, argumentou o responsável político.

Você não pode copiar o conteúdo desta página