MAU CLIMA DE TRABALHO NO GOVERNO DO KWANZA NORTE: SECRETÁRIO GERAL ABANDONA O CARGO

Manuel Alfredo, Secretário Geral do Governo do Kwanza Norte, nomeado em Agosto de 2024, colocou o cargo a disposição, ao pedir demissão ao Governador João Diogo Gaspar, ha cerca de 6 dias.
Manuel Alfredo, quadro senior do Ministério das Finanças (MINFIN), ficou no cargo por 8 meses, tendo na altura substituído outro quadro do MINFIN, Dr. Santos Massano, que havia exercido o cargo de Secretário Geral do Kwanza Norte, por apenas 3 meses, e que tambem havia pedido a sua exoneração.
Segundo fontes no Governo Províncial do Kwanza Norte, a “fuga” deses dois Quadros Seniores da Provincia, que ja exerceram cargos de alto relevo no MINFIN, deve-se a más praticas de gestão do Governador João Diogo Gaspar, do ponto de vista administrativo, orçamental e relações interpessoais péssimas.
Para alem do pedido de demissão dos dois Secretários Gerais por ele nomeados desde que chegou ao Kwanza Norte em Janeiro 2024, cerca de 7 outros Quadros da província pediram exoneração, entre Administradores Municipais e Directores Provínciais.