EX-MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL JOÃO MELO CRITICA MINISTRA DA EDUCAÇÃO LUÍSA GRILO

6245947_imagem

João Melo, ex-ministro da Comunicação e ex-deputado angolano, actualmente residindo em Brasília, Brasil, participou de uma mesa redonda na Universidade Federal de Brasília. O evento, que reuniu acadêmicos brasileiros e africanos, teve como foco temas relacionados à literatura africana e aos 50 anos de independência de Angola.

Durante a discussão, Melo foi questionado pelo youtuber angolano JPrivado sobre sua experiência no ministério e sobre a recente declaração da ministra da Educação, Luísa

Grilo, onde a mesma afirmou que “os angolanos na diáspora não fazem falta no país”, uma postura que Melo considerou equivocada.

Embora tenha optado por não comentar sobre a Assembleia Nacional de Angola, onde a presidente tem restringido a fiscalização da oposição, Melo destacou que, apesar de alguns avanços desde a independência, ainda existem muitos desafios pela frente. 

Sobre sua gestão no ministério, ele expressou satisfação com seu trabalho, mas reconheceu que a comunicação social em Angola enfrenta sérios problemas e que ainda há um longo caminho a percorrer.

Melo concluiu sua intervenção afirmando que a visão da ministra sobre os cidadãos angolanos no exterior é um erro, subestimando a importância da diáspora para o país.

Você não pode copiar o conteúdo desta página