MINISTRO MANUEL HOMEM GARANTE “COMPROMISSO E VALOR VAI IMPACTAR O QUOTIDIANO PROFISSIONAL E SOCIAL”

494193394_1123860853101450_7611552474836336296_n

O Ministro do Interior, Manuel Homem, afirmou na última terça-feira, 29, que o Programa Integrado de Fortalecimento Ético, Disciplinar e Patriótico, Compromisso e Valor: Caminho para a Excelência Institucional irá impactar significativamente o quotidiano profissional e social dos efectivos, por representar um esforço institucional voltado à melhoria da prestação de serviços aos cidadãos.

Durante o acto de lançamento do programa, o governante sublinhou que esta iniciativa é um compromisso renovado com os valores mais nobres que regem as sociedades modernas. “Não é apenas um programa. É o comprometimento entre o Ministério do Interior e os cidadãos. A farda que vestimos representa milhões de angolanos que esperam de nós protecção, orientação e esperança”, frisou.

Manuel Homem reiterou que o Ministério do Interior, no âmbito do sistema de segurança pública, tem sido um pilar na garantia da ordem e da segurança internas, contribuindo significativamente para a tranquilidade social. Destacou também os avanços alcançados no fortalecimento do sentido patriótico, o que exigiu dos efectivos a adopção de políticas e estratégias alinhadas aos desafios impostos pelas aspirações do povo angolano.

Segundo o ministro, o legado do MININT permite que hoje a instituição seja cada vez mais forte, dinâmica e comprometida com o bem comum. “Pautamo-nos pela proximidade com os cidadãos, pela integridade dos nossos agentes e por uma ética que vá além do cumprimento do dever, uma ética viva, humana, que reflita os ideais de justiça, respeito pela dignidade humana e verdadeiro amor à pátria.”

O programa, destacou, como propósito claro o fortalecimento da cultura institucional, definindo o ministério como um serviço ao bem comum. “Ele nasce da convicção de que não há segurança sem confiança e colaboração; não há autoridade sem exemplo; não há ordem sem esforço e comprometimento colectivo”, concluiu.

Aos efectivos, o Ministro apelou para que encarem o programa como uma oportunidade de crescimento. “Façam da ética uma vocação, da disciplina um orgulho, e do patriotismo uma energia diária.”

Você não pode copiar o conteúdo desta página