ESCOLAS DE CONDUÇÃO ‘PRONTAS’ PARA ATENDER PEDIDO DE BOLSAS DO CNJ

Os directores das escolas de condução da província de Luanda dão ‘luz verde’ ao pedido de bolsas para habilitar, anualmente, dois (2) mil jovens como condutores profissionais para servirem as diferentes areas de serviços do país.
Segundo os directores e representantes das escolas de condução da província de Luanda responderam favoravelmente ao pedido de bolsas para formação de 2 mil jovens condutores apresentado na tarde desta quinta-feira, 20, em Luanda, pelo Presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga.
Durante a reunião, o também Conselheiro do Presidente da República apelou aos responsáveis das referidas escolas de condução a disponibilizarem bolsas para a formação de jovens condutores, no âmbito da responsabilidade social.
Segundo Isaías Kalunga, o acesso a carteira profissional de condução é, também, uma via aceitável para os jovens “escaparem” da delinquência, “ganhar” a vida de forma digna, e contribuir para o combate a fome e a pobreza.
“A nossa expectativa é que as escolas de condução possam disponibilizar, anualmente, 2 mil bolsas que vão profissionalizar jovens como condutores”, frisou o líder da maior plataforma juvenil do País, ao se dirigir à imprensa.
Ao tomarem a palavra, os directores agradeceram o pedido formulado pelo Presidente do CNJ, e reiteraram a “pronta” disponibilidade para apoiar os jovens da província de Luanda.