PRESIDENTE DO MEA FRANCISCO TEIXEIRA ACUSA UAN DE SER UMA DAS PIORES INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR
O Presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) Francisco Teixeira, acusa a Universidade Agostinho Neto (UAN) de ser uma das piores Instituições do Ensino Superior do País, a afirmação foi feita no domingo 11, num dos programas de Rádio onde o mesmo foi convidado.
ANNA COSTA
Segundo Francisco Teixeira, o governo não demonstra afecto aos professores da UAN que para o responsável do MEA continuam a enfrentar muitas dificuldades.
“Eles dizem que não tem professores, estão de mãos atadas. Você vai no Ministério dizem que não é com eles, se atiram a bola um ao outro, vão brincando com a capacidade dos pobres, isso porque a filha da Ministra da Educação, estuda na Europa, filhas do Secretário de Estado, Ministro da Energia e águas estão na Europa , então eles não se importam se aqui tem aulas , se não tem aulas, isso não lhes diz absolutamente nada” sustentou Francisco.
O número um do MEA, apontou ainda as diversas situações no qual os professores passam, o que considera uma falta de respeito aos mesmos.
“Você olha no professor que deu aulas, falou boa coisa na turma, na hora de ir para casa, estão a ir todos no táxi, se misturarem com aquela enchente toda na paragem, um homem que destila conhecimento fica naqueles empurrões, depois os taxistas brincam com a cara das pessoas, onde ele vai parar, o professor tem que correr para alcançá-lo, nós não podemos permitir isso”. Protestou
Por isso, continuou Teixeira, nós aqui em Angola importamos tudo, livros, professores, electricista, até motoristas, mas esse é país de onde, questionou o presidente do Movimento concluindo que “Não há soberania sem investimento na educação”