SISTEMA DO BIC PARALISA SERVIÇOS E CLIENTES FARTAM-SE DO BANCO

O Banco Internacional de Comércio (BIC) está, desde manhã desta segunda-feira, 17, nalgumas de suas agências, em Luanda, com os serviços paralisados devido o não funcionamento regular do seu sistema.
REDACÇÃO JORNAL HORA H
A situação constrange os clientes daquela unidade bancária, que veem-se repetidas vezes adiar os seus compromissos para terminarem os serviços que permanecem pendentes por conta das caídas constantes do sistema do banco.
Na verdade, não é um problema de hoje, tão pouco de ontem. O BIC vem a apresentar tais debilidades já há meses, conforme contam os clientes desta instituição, o que os tem desgastado bastante. Há quem diga, nesses termos, que se tornou o novo BPC, com um sistema que deixa muito a desejar.
Os utentes fartam-se ainda mais pelo vago silêncio da instituição face aos constrangimentos causados, sem um pronunciamento, de facto, para os devidos esclarecimentos, da direcção do BIC. Pois, acredita-se, que por ser um problema antigo, já se teria solucionado para ser ter o BIC que “nos acostumou no princípio”, disseram.
“Actualmente, o BIC é um dos piores bancos de Angola, por isso, muitos estão a preferir o BAI, por exemplo”, disse um dos estava na fila de espera, extensa, numa das agências do banco na Vila do Gamek, aguardando pelo o restaurar do sistema.
Na ocasião, Jornal Hora H ouviu também uma das clientes, que preferiu anonimato, que está, desde quarta-feira passada, atrás do banco para levantar o cartão multicaixa, que só não consegue devido o não sistema, facto que lhe tem frustrado muito, alegando mesmo que se o BIC não fosse o banco que estivesse associado à sua conta salário, já o teria abandonado faz tempo.