“CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A CÓLERA NÃO É A SOLUÇÃO DO PROBLEMA” DIZ ACTIVISTA

98d61b62-4d0d-4a70-b7c3-8e7967bd6dba

O activista e político Miguel Kimbenze, acredita que o anúncio da campanha de vacinação contra a Cólera divulgado pela Ministra da saúde Silvia Lutukuta “não vai resolver o surto da doença que o pais está registar desde o passado dia 07 de Janeiro do ano em curso” em 8 províncias.

ADÃO DOS SANTOS

Iniciou nesta segunda-feira, 03, a campanha de vacinação contra a cólera em tres (3), províncias das oito (8) com o surto, entre elas Luanda, Bengo e Icolo e Bengo.

Segundo os dados divulgados pelo Ministerio da saúde, já foram registados 1.584 casos sendo que 59 pessoas morreram com à doença.

A ministra Sílvia Lutucuta, ao falar para os jornalistas no habitual encontro que tem decorrido no CIAM, disse que a campanha será implementada apenas nos grandes epicentros da epidemia.

Entretanto para o activista e político Miguel Kimbenze, a situação da cólera e o programa de vacina do Governo Central, só demonstra que o actual Governo não está a altura das exigências de boa Governação que o País precisa.

“Está claro e visível a incompetência do governo angolano, todos nós sabemos que a causa da cólera no país, é ausência de resolução do problema de saneamento básico, em todo o território nacional”, disse.

Por outro lado, o político afirmou que quando tu não resolves o problema do saneamento básico e aplicas vacina a População “É paradoxo, é inacreditável e inaceitável”.

Ao responder as nossas questões sobre a aquisição das doses da vacina, Kimbenze afirmou que “é uma medida que foi aprovada para se extorquir mais alguns valores financeiros nos Cofres do Estado, para o benefício pessoal de um grupinho de indivíduos”

Segundo a ministra da Saúde, a vacina garante a proteção da comunidade afetada e, consequentemente, a interrupção da transmissão da doença com uma eficácia de até 80 por cento.

Valeu lembrar que o surto da doença, teve inicio no município de Cacuaco, bairro Paraíso. Em Luanda.

Você não pode copiar o conteúdo desta página