PRA-JA SERVIR ANGOLA DESMENTE PLATINALINE SOBRE SUPOSTO ENCONTRO ENTRE CHIVUKUVUKU E JOÃO LOURENÇO
O movimento político PRA-JA Servir Angola desmentiu, nesta quarta-feira, a informação publicada pelo portal Platinaline sobre um alegado encontro entre o seu líder, Abel Chivukuvuku, e o Presidente da República, João Lourenço.
ANNA COSTA
Segundo a notícia veiculada pelo Platinaline, o encontro teria ocorrido na tarde de ontem, com duração superior a uma hora. A publicação citava um funcionário da Presidência como fonte, mas não especificava os assuntos tratados na suposta audiência.
Além disso, a reportagem mencionava análises de observadores que colocaram em causa a liderança de Adalberto Costa Júnior, presidente do maior partido da oposição, pela falta de audiências concedidas pelo Chefe de Estado nos últimos três anos.
Em reação, o Secretariado Nacional para a Comunicação do PRA-JA emitiu uma nota enviada ao JORNAL HORA H, classificando a informação como falsa e repudia o que considerou ser uma tentativa de desinformação.
“O PRA-JA repudia veementemente o comportamento do portal Platinaline e entende tratar-se de uma manobra para distrair os cidadãos”, lê-se no comunicado.
A nota reafirma o compromisso do movimento com a transparência e o diálogo e sublinha que, caso ocorra um encontro entre Abel Chivukuvuku e João Lourenço, os objetivos e resultados serão comunicados publicamente.
“Defendemos a verdade e não compactuamos com informações de natureza sensacionalista. Reiteramos que o PRA-JA é uma organização política caracterizada pela abertura e pelo diálogo com todos”, diz a nota.