LOJAS DE CONVENIÊNCIA DA SONANGOL: MAIS E MELHOR SERVIÇO AO CLIENTE
A Sonangol Distribuição e Comercialização anunciou, recentemente, uma parceria com o Grupo Nobel, que se traduziu na abertura de uma Loja de Conveniência Angomart Express no Posto de Abastecimento da Corimba, na Samba, em Luanda, com o objetivo, explicou a Companhia, de “atender às expectativas dos clientes e consumidores, assegurar diversidade na disponibilização e comercialização de produtos de conveniência, bem como proporcionar uma nova experiência aos utentes” do referido Posto.
Segundo a fonte do Hora H, esta iniciativa, deverá alargar-se a mais Postos da Sonangol, vem reforçar a qualidade da rede, que assim fornece mais oferta, de uma marca reconhecida pelos angolanos, e está alinhada com as práticas internacionais do setor, juntando empresas de comercialização de combustíveis com empresas de distribuição alimentar, com ganhos para todos – mantendo cada um dos parceiros a sua identidade e marca.
A Sonangol Distribuição e Comercialização, neste caso, mantém o foco no seu negócio, que é vender combustíveis e derivados, de elevada qualidade, deixando a um parceiro de reconhecida qualidade a tarefa de contribuir para melhorar a oferta dos postos e a experiência dos seus clientes.
Em Portugal, por exemplo, a BP tem uma parceria com Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, conhecia cadeia de supermercados e hipermercados. Nos postos onde o Pingo Doce está presente, os clientes podem comprar produtos alimentares, de higiene, congelados, entre outros, nesta mesma lógica de conveniência.
Podem, igualmente, tomar o seu pequeno-almoco – ou mata-bicho, como dizemos por cá, tranquilamente, pois há café, sumos e produtos de pastelaria.
A Galp tem o conceito de Lojas Tangerina – na mesma lógica – e a Repsol, as lojas Sprint.
A Brisa, que detém a concessão da maior parte das auto-estradas em Portugal, disponibiliza a rede Colibri, com produtos de conveniência e restaurantes, oferecendo aos utilizadores um espaço de qualidade onde podem usufruir de uma refeição de qualidade, antes de seguir viagem.
Trata-se, em suma, de acrescentar mais-valias e funcionalidades às redes de abastecimento (ou de auto-estradas), disponibilizando uma experiência de qualidade aos seus utilizadores.
Angola, onde a liberalização da comercialização de combustíveis é uma realidade, não poderia ficar à margem desta tendência que beneficia os consumidores, e nem a Sonangol poderia excluir-se desta aposta em fornecer aos clientes da sua rede de distribuição um serviço mais alargado, de qualidade, uma experiência diferenciadora, alinhada com as tendências internacionais.