“PODEM VIR MATAR SENHORES MIALA E JOÃO LOURENÇO, EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE” – NELITO EKUIKUI
O Deputado da bancada parlamentar da UNITA, Nelito Ekuikui, denunciou ontem, sequências de ameaças de morte a ele a família, acusando serem protagonizadas por membros da Direcção de Investigação e Propaganda (DIP) do MPLA a mando dos órgãos de defesa do País, afirma a denúncia enviada nesta sexta-feira a Redacção do Jornal Hora H
REDACÇÃO
Segundo Nelito Ekuikui, encontrou na porta da sua residência, cavera de crânio, e dá conhecer sobre uma lista que está a circular nas redes sociais que segundo o mesmo, está a ser massificada pelo DIP do MPLA e consta da lista nome de alvos a serem “abatidos” (mortos).
“Depois das eleições tem sido uma sequência de ameaças a nossa integridade física. E hoje vi a circular uma a lista nos grupos do whatsapp e facebook onde constam os nomes dos alvos a “abater”, o endereço da minha casa e a dos outros. Quero confirmar-vos que os endereços são reais e dizer-vos que eu estou muito tranquilo e sereno porque eu não sou um homem que se deixa ameaçar, abater ou abalar”, disse o Deputado.
Ekuikui enviou um recado directamente aos supostos mandantes, apelando que se for para matar que matem e parem de intimidações a família.
“ Quero dizer ao Presidente João Lourenço, Ministro do Interior Eugénio Laborinho, Fernando Garcia Miala, Ministro da defesa João dos Santos e a PGR e tantos outros que deviam velar pela nossa segurança, mas estão constantemente a ameaçar-nos, que o correcto é chegar e matar até porque conhecem as nossas casas, ao invés de estarem constantemente a ameaçarem, vem matar e depois façam o funeral. Apelou o Deputado.
“Se o nosso sangue é tão importante para vocês manterem-se no poder a margem da vontade do povo, então vêm matar, é tão simples, assim deixam de ameaçar, deixam de fazer textos e parem de intimidar as pessoas, reiterou
Nelito Ekuikui, disse que apesar das perseguições , não irá abandonar o País nem deixatrá e não permitirá que “os seus “ abandonem Angola, acusando que supostos perseguidores encontraram os endereços a partir da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE)
“ Se os senhores pensam que são eternos, vão permanecer do poder a custa de sangue, sangue este que vocês começaram a sacrificar desde 1975, 1992 …. querem continuar a matar, podem vir matar”, Insistiu Ekuikui, afirmando que os mesmos foram longe demais ao envolver sua família nas ameaças.
“ Foram longe demais, se quisesrem matar a mim, matem, não envolvam os meus filhos, eu não aceito, o que os meus filhos tem a ver com esse processo de luta ? questionou.
Eu estou calmo até agora, não é porque eu tenho medo, é porque eu tenho noção do que é causar uma instabilidade no pais, tenho noção do que uma guerra faz , por isso dentro daquilo que são os meus passos de influência procuro apelar aos meus para que tenham serenidade, as vezes mal compreendido mas estamos a segurar a estabilidade no pais, e não são os senhores que estão a segurar isso, portanto se quiserem partir para violencia, podem”.