CIDADÃO MORRE MISTERIOSAMENTE NA ALDEIA DO NAMIBE APÓS REJEITAR PAGAR MULTA DE TRAIÇÃO

ALDEIA

Um cidadão, de 44 anos de idade, morreu misteriosamente esta quarta-feira, 11, numa das aldeias do município do Camucuio,  Namibe,  depois de ter  pulado a cerca do seu vizinho, com argumentos de que poderia ajudar a mulher a fazer limpeza no curral, uma vez que o marido desta, encontrava-se ausente.

Mas afinal, a intenção era uma: envolver-se sexualmente, pretensão combinada entre os dois, que acabou sendo consumado, até serem apanhados em flagrante, pela comunidade local.

De acordo com os relatos descritos ao Correio da Kianda, a morte misteriosa do cidadão, em menos de 48 horas, sucedeu, na sequência do não cumprimento do pagamento da multa de traição, exigida pelas autoridades tradicionais da aldeia.

Revelou a fonte a este jornal, que ao acusado, foi exigido duas cabeças de gado, que deveriam ser entregues em menos de 24 horas, como multa do acto praticado. Exigência esta, que não chegou-se a cumprir a tempo dado pelas autoridades tradicionais, porque de acordo com a fonte, o acusado, negou entregar as duas cabeças de gado, mesmo possuindo, por entender que a punição deveria ser aplicada aos dois, e a multa repartida, alegando ter havido consentimento por parte da mulher, que aceitou trair o marido.

“A teimosia de pagar as duas cabeças de gado como multa da traição custou-lhe a vida e agora, quem perdeu é a família dele e os filhos”, contou, a fonte.

Você não pode copiar o conteúdo desta página