FILHA DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS CONSIDERA “DESASTROSA” GOVERNAÇÃO DO PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO
A suposta filha do antigo presidente da República José Eduardo dos Santos, Helda Dos Santos, considera ”desastrosa’’ a governação do presidente João Lourenço, por entender que os angolanos enfrentam vida difícil e exorta aos “mais velhos” do Partido Estado, a tirarem João Lourenço do poder.
ANGELINO CAHANGO
Helda dos Santos, chegou mesmo a fazer comparações do tempo em que o seu falecido pai governava o país e disse condenar a governação do presidente João Lourenço porque o nosso pai deixou um país estabilizado e com muito dinheiro’’ disse.
A entrevistada fez menção de que não tenha sido José Eduardo Dos Santos, que indicou o actual presidente da República para o cargo que ocupa, mas sim outras figuras insistiram que JES deixasse o poder nas mãos de João Lourenço.
Aproveitando o momento do congresso que o partido no poder realizará no próximo mês de Dezembro, Helda aconselha os mais velhos do conselho de honra a não depositar o voto ao Presidente João Lourenço.
Sobre os vários processos que os filhos de Eduardo, Isabel Dos Santos e Zenú Dos Santos tem sido alvos, a também militante da UNITA diz ser perseguição política, alegadamente por estes estarem comprometidos com o bem-estar do povo angolano.
‘’O nosso pai teria deixado uma sucessão ideal, por isso João Lourenço os persegue, matar o nome do nosso pai e matar toda a história’’frisou
No final da sua dissertação, em entrevista ao Jornal Hora H, Helga dos Santos pediu resiliência aos milhares de angolanos pelo momento que ela entende ser de extrema dificuldade e socorre-se do povo moçambicano que contesta com incessantes manifestações dos resultados eleitorais.
Importa fazer menção que estas declarações foram proferidas durante a marcha realizada no último Sábado 23, pela Frente Patriótica Unida que visou contestar a fome e a pobreza que assola os milhares de cidadãos.