EX-PRESIDENTE DO ISCED-UÍGE MONA PANZO VAI A JULGAMENTE ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES

O ex-presidente do Instituto Superior de Ciências da Educação ISCED-Uíge, Mona Panzo, começa a ser julgado no dia 28 de Novembro do ano em curso, no processo nº461/023-B em que é arguido, acusado de cometer crimes de peculato, associação criminosa, fraude e falsificação de documentos.

FRANCISCO MWANA ÚTA

Segundo o documento que o Jornal Hora H teve acesso, foram notificadas mais de 20 testemunhas e quase o mesmo número de declarantes citados nos autos, entre docentes do ISCED.

De acordo com uma fonte do ISCED-Uíge, o julgamento que começa é resultado de um amplo trabalho de pesquisa jurídica, organização de provas e averiguação dos assuntos que envolvem o então presidente da instituição superior, onde são também citados vários nomes como o de Jaime Reais atual director da ANGOP e Antiga Diretora da TPA Uíge, Rita Solange.

Doutorado em linguística, Mona Panzo deixou de ser o presidente do ISCED devido as várias denuncias feitas pelos funcionários daquela instituição, tendo sido feita uma manifestação contra ele para que abandonasse o cargo

Mona Panzo começou a ser ouvido pelo SIC Uíge em Julho de 2023.

Você não pode copiar o conteúdo desta página