MULHER DO COMANDANTE DO ZAIRE ACUSADA DE COMPRAR CARRO COM DINHEIRO DO CONTRABANDO DE COMBUSTÍVEL

A esposa do Delegado do Ministério do Interior e Comandante interino da Polícia Nacional, no Zaire, Augusto Viana Mateus, estão a ser acusados de estarem envolvidos no esquema do contrabando de combusitivel e a mulher de comprar uma viatura “na imagem” com o dinheiro do referido esquema fraudulento, denunciou o activista nas redes sociais.

FRANCISCO MWANA ÚTA

O activista afirma ainda que a mulher do Comandante Provincial, comprou uma viatura zero quilometro de maca Jetour com a matricula LD-70-23-HW, fruto do dinheiro que a mesma faz no posto polícia do Nkoko, onde é a fonte “lavra” de dinheiro do contrabando de combustível e ninguém diz nada.

“Quantos milhões é que a esposa do comandante ganha e quantos anos é que acumulou o dinheiro que ela adquirir uma viatura zero quilometro” questionou o denuciante.

Hoje os agentes da Polícia da ordem pública aqui no Zaire só querem trabalhar na polícia fiscal porque o objectivo é fazer dinheiro fácil com o esquema do contrabando de combustível na província do Zaire, afirmou o activista num vídeo tornado público nas redes sociais.

De acordo com a fonte deste Jornal, o actual comandante interino Augusto Viana, esta a minimizar a situação e segundo informações, o comandante municipal do Noqui identificado apenas por Anastácio, esta suspenso mas continua a trabalhar e a incentivar o contrabando para o enriquecimento ilícito.

“Quem incentiva o contrabando do combustível aqui no Zaire é a polícia nacional e a mulher do Comandante Provincial que também é efectivo da PN é um mau exemplo, e esta confusão só esta a existir porque a província esta há muitos anos sem nomearem oficialmente um Comandante Provincial .

No principio do contraditório, o Jornal Hora H, procurou entrar em contacto com os acusados mas sem sucesso.

Você não pode copiar o conteúdo desta página