JOVENS METODISTAS REALIZAM MARCHA PACÍFICA EM REPÚDIO AO ABUSO SEXUAL E EXPLORAÇÃO DE MENORES

7d88e6c5-c6ff-4fd0-85ec-83b770e527cf

A Organização de Jovens Adultos (OJA) da Igreja Metodista Unida, em parceria com as Intendências de Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi e Viana-Cacuaco, realizaram na manhã deste sábado, 05, em Luanda, uma Marcha Cruzada em repúdio ao ABUSO SEXUAL E EXPLORAÇÃO DE MENORES.

NEIDE JOVETH

A marcha que teve  como ponto de partida o Largo do Cemitério da Camama, visou alertar a sociedade sobre  este mal que desestrutura as famílias, bem como incentivar a acção colectiva e a reflexão sobre como proteger as crianças, denunciando abusos e promovendo o respeito e cuidado com os menores.

Durante o evento, foram distribuídas informações sobre como identificar e combater o abuso sexual e a exploração de menores.

O evento reforça o compromisso da Igreja Metodista Unida  com a protecção das crianças e com a promoção de uma sociedade mais justa e solidária.  O trecho bíblico de Mateus 19:14 foi o guia espiritual da marcha: “Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus.” Este versículo ressalta a importância de acolher e proteger as crianças, que são um reflexo do Reino de Deus.

A Marcha Cruzada culminou com a doação de bens não perecíveis, no Centro de Acolhimento Lar dos Kafecos, situado no Jardim do Édem. como forma de apoio às crianças que lá se encontram.

Juntaram-se a esta causa Jovens adultos, Mamãs,Jovens regulares,Adolescentes, Crianças, Sociólogos ,Psicólogos e Juristas.

O Abuso Sexual e a Exploração de menores, são tipificados como crime a luz da lei 38/20 de 11 de Novembro do Código Penal vigente em Angola, nos seus artigos 192º, 193º e 194º nos crimes sexuais e também o crime de maus tratos a menores, incapazes ou familiares, Artº 168º no mesmo diploma legal.

Você não pode copiar o conteúdo desta página