PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO RENDE HOMENAGEM A JORNALISTA ISMAEL MATEUS

O Presidente João Lourenço, em companhia da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, deslocou-se hoje ao meio da manhã ao Quartel General do Exército (ex-RI 20) para render homenagem a Ismael Mateus, membro do Conselho da República, falecido terça-feira vítima de acidente de viação.

Em ambiente de grande comoção, tomado por uma moldura humana extraordinária, Ismael Mateus recebeu de todos os quadrantes da sociedade homenagens sucessivas e extensas, sob a forma de mensagens, cânticos e testemunhos de antigos colegas no Conselho da República, do Jornalismo, da Academia e das Letras.

O Chefe de Estado curvou-se diante da urna do malogrado, cumprimentou os familiares (viúva, pais, filhos, irmãos e demais) e deixou uma mensagem no livro de condolências, em que recordou Ismael Mateus como um “activo membro do Conselho da República e jornalista, radialista e escritor de grande gabarito”.

João Lourenço destacou também, no seu escrito, “a acção interventora” de Ismael Mateus na vida pública, onde “sempre soube aliar um elevado sentido critico com o civismo e o respeito pelas instituições democráticas”.

Ismael Mateus, falecido aos 60 anos de idade, foi a enterrar este sábado, 5 de Outubro, no Cemitério de Sant’Ana.

Você não pode copiar o conteúdo desta página