O CÚMULO DA POUCA VERGONHA: COMANDANTE DA LUNDA NORTE ACUSADO DE NOMEIAR ESPOSA COMO SUA SECRETÁRIA

O Comandante Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Norte, Comissário Gérson Vieira Miguel, conhecido como “Papo Seco”, está a ser acusado de práticas de nepotismo ao favorecer membros de sua família. Desde que assumiu o cargo em 2022, o comissário nomeou o seu filho, Juelson Vieira Miguel, como chefe de seu gabinete no comando provincial.
Antes da sua atual função, o comandante atuou como segundo comandante da Polícia na província de Luanda. Na qualidade de delegado do Ministério do Interior na Lunda-Norte, também nomeou a sua esposa como sua secretária e um sobrinho como secretário no comando provincial.
Além disso, alguns dos colaboradores com quem trabalhou em Luanda foram transferidos para a Lunda-Norte, e há informações de que ele promoveu vários familiares para cargos nos comandos municipais da província.
A Constituição de Angola estabelece princípios de ética e integridade na administração pública, proibindo o nepotismo e assegurando que os cargos públicos sejam preenchidos com base em mérito e competência. Essa norma visa garantir que as práticas de recrutamento e gestão na função pública sejam conduzidas de forma justa e profissional, prevenindo favoritismos e conflitos de interesse.

Você não pode copiar o conteúdo desta página