JURISTA LAURINDO MANDE DIZ QUE ANTIGO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JES FOI ABANDONADO PELO MPLA E OS SEUS BAJULADORES

O membro do Comité Provincial da UNITA, Laurindo Mande afirmou na última sexta-feira, 31, no Programa “A Outra Face da Moeda” da TV Hora H, que o antigo Presidente da República, José Eduardo Dos Santos, foi de facto abandonado pelo MPLA, desde o momento que o seu sucessor e actual Presidente da República de Angola, João Lourenço, acusou-o de ter deixado os cofres vazios, durante o discurso inicial da sua governação.

LUISA MUDILO

Na sua intervenção, o também jurista, disse que a acusação feita por João Lourenço, pressupõe que JES, roubou todo dinheiro do país. Para ele, isso “chocou e manchou” o nome do antigo Presidente, tendo acrescentado que actualmente JES, “não é tido, achado e nem recordado pelo MPLA”.

Laurindo Mande, frisou que na data natalícia de José Eduardo (28 de Agosto), o Comité Central do MPLA, não fez nenhum comunicado que destacasse a sua figura emblemática. “JES é que enriqueceu os membros do MPLA e mesmo assim o partido deu às costas ao JES e foi hiprócrita”,  sublinhou, o membro do maior partido da oposição.

Já o membro do Comité de Especialidade de Juristas do MPLA, Mário Aragão, defende que a figura do antigo Presidente da República, tem sido respeitada pelo partido no poder e que continuará a ser um dos grandes nacionalistas que muito fez por Angola.

O Jurista, reconheceu que o também “Arquitecto da Paz”, será um dos Presidentes mais recordados do país, por isso apela aos angolanos, para que haja respeito e honra ao seu nome.

“O MPLA, sente a mesma dor da família. JES, não foi apenas pai dos militantes do MPLA, mas sim dos de todos angolanos. Hoje se existe a UNITA, é fruto daquilo que foi o empenho do antigo Presidente, José Eduardo Dos Santos”, realçou. 

Você não pode copiar o conteúdo desta página