EXONERAÇÃO ANTECIPADA NA EMBAIXADA DE ANGOLA EM PORTUGAL: MARIA FERREIRA ACUSADA DE AFASTAR CUNHADA DO ANTIGO AMANTE
A Embaixadora Extraordinária da República de Angola em Portugal, Maria de Jesus dos Reis Ferreira, está a ser acusada de exonerar, antecipadamente, Antónia Van-Dúnem do Amaral da Costa, adida administrativa da embaixada de Angola em Portugal. Entre os motivos está um suposto caso que mistura poder, ciúmes e antigas rivalidades amorosas.
ANNA COSTA
Segundo a fonte do Jornal Hora H, a exoneração, que deveria ocorrer apenas em Janeiro de 2025, foi antecipada, numa clara violação do decreto n.° 47/10 do MIREX, que regula as rotações de pessoal. A pergunta que se faz é “Quem se preocupa com a legalidade quando há contas pessoais para ajustar?”
De acordo com a fonte, a decisão, que já está a dar que falar, no circulo diplomático, foi orquestrada por, Maria Ferreira, e selada pelo ministro das Relações Exteriores, Teté António.
Segundo os rumores, amplamente difundidos em Lisboa, a embaixadora terá afastado Antónia Van-Dúnem por esta ser familiar da esposa do almirante José Condesse de Carvalho” Toka” um nome que não é estranho à embaixadora.