LUBANGO CONQUISTA PRÉMIO DE MELHOR MUNICÍPIO DE ANGOLA
A cidade do Lubango arrebatou, sábado, em Malanje, o prémio de “Melhor Município” de Angola.
O evento, realizado à margem do 10.º Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, contou com várias categorias.
O município do Lubango (Huíla) conqusitou a categoria A, levando para casa 100 milhões de kwanzas, e o do Tômbwa (Namibe)a B, arrecadando 90 milhões.
Na categoria C, venceu o município de Catabola (Bié), que ficou com 80 milhões de kwanzas, e na D saiu vencedor o município de Dala (Lunda-Sul), arrecadando 70 milhões de kwanzas. Os prémios da primeira categoria foram entregues pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
Incentivo
No acto, o ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, disse que o prémio é um incentivo para o que ainda se tem para fazer.
“É um convite para adoptarmos boas práticas de gestão e transformarmos diária e positivamente a vida das nossas populações”, disse.
O administrador municipal do Lubango, vencedor do grande prémio, disse ao Jornal de Angola que a conquista do galardão é o reconhecimento sobre aquilo que tem sido o trabalho em prol da resolução dos problemas das populações.
Lisender André sublinhou que os 100 milhões de kwanzas vão servir para reforçar as áreas de desenvolvimento urbanístico.
O prémio de “Melhor Município” de Angola foi instituído ao abrigo do Decreto Presidencial n.º 166/23, de 4 de Agosto de 2023.