PRESIDENTE ANTÓNIO SAWANGA VISITA IRDA E AGRADECE APOIO DOS FIÉIS PELA CAUSA JUSTA DO MOVANGOLA
O Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola, (MOVANGOLA), António Alcino Sawanga, seus colaboradores direito e familiares, visitaram neste domingo, 28 de julho, a Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), para agradecer a participação massiva da confissão religiosa, na moralização da sociedade e resgates dos valores morais e cívicos.
ANNA COSTA
Na visita inserida nas jornadas do projecto patriótico “Angola Minha Pátria, Minha Terra e Meu País” António Sawanga, aquando o seu momento de considerações, incentivou aos líderes a continuarem a trabalhar afincadamente, não obstantes as situações de calúnias e difamações nas redes sociais de que disse serem alvos a todo o tempo.
O Líder do MOVANGOLA, agradeceu e reconheceu o número de fiéis da IRDA presentes nos actos realizados pela organização em prol de uma sociedade melhor, especialmente das mulheres que “incansavelmente” têm demonstrado o seu apoio incondicional.
Sawanga e sua equipa, a margem do culto, foram surpreendidos pelo colectivo de obreiros da IRDA com monções de agradecimentos, igualmente, como reconhecimento e gratidão ao MOVANGOLA pela participação e apoio a IRDA nos momentos difíceis que a Igreja atravessava.
No acto, o representante dos obreiros, agradeceu esclareceu o agradecimento ao Sawanga, apontando ser pelas contribuições “inestimáveis” e dedicação exemplar nas mais diversas causas sociais e de resgate dos valores morais, cívicos. Enalteceu o líder do Movimento Solidário, por entender que este, jogou um papel preponderante para que a igreja pudesse voltar a ter livre acesso para pregação do evangelho, assim como ter de volta mais de 500 mil fies, pondo fim ao conflito que disse ter prejudicado as almas aflitas.
“ As homenagens não são por outro motivo que não seja uma verdadeira demonstração de gratidão por parte de líderes religiosos e da sociedade em geral, pelos grandes feitos na moralização da sociedade em prol do reconhecimento das diferentes confissões religiosas bem como pelo apoio que tem sabido dar ao nosso país”.
O Colectivo de obreiros, reconheceu também o Bispo Alberto Segunda pela força, coragem, determinação e a maneira com que tem dirigido a Igreja em Angola.
Por sua vez, Alberto Segunda, que inesperadamente, acabou por emocionar-se pelo reconhecimento dos obreiros na luta pela vida da Igreja, agradeceu e garantiu continuar a dirigir o rebanho com fé de modo a ganhar cada vez mais almas para Cristo.
Para o líder, a visita do MOVANGOLA demonstra a idoneidade e seriedade que a igreja demonstra, dentro daquilo que são as suas parcerias.
“Esta visita é bem-vinda e nós, enquanto IRDA, vamos continuar a apoiar a organização nas políticas de moralização da sociedade”, disse Alberto Segunda à Imprensa.