CUANZA SUL: POPULARES SATISFEITOS COM A EXONERAÇÃO DE JOB CAPAPINHA

Os populares no Sumbe, capital da Província do Cuanza Sul, reagiram com satisfação à exoneração pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, de Job Pedro Castelo Capapinha ao cargo de Governador da província, soube o Jornal Hora H, através de vídeos de comemorações que circulam nas redes sociais, desde a manhã desta segunda-feira.

ANGELINO CAHANGO

A decisão de João Lourenço em exonerar Job Capapinha, gerou festejos esta segunda-feira, aos populares no Sumbe, que entoavam pelo nome do ora exonerado” Capapinha fora´´.

Num outro vídeo amplamente difundido nas redes sociais, homens comemoram em bares a saída de Job Capapinha.

De um tempo a esta parte, várias têm sido as contestações a governação de Job Castelo Capapinha naquela circunscrição do país, fruto da não resolução dos problemas sociais básicos e desvios de verbas do Programa Integrado de intervenção nos munípios (PIIM), este último apontado recorrentemente pelo Secretário da UNITA no Cuanza Sul Armando Manuel Kakepa.

Para render Job Castelo Capapinha, o Presidente João Lourenço aposta em Mara Quiosa que saiu de Cabinda para o Cuanza Sul.

Em dois decretos, João Lourenço, que alegou “conveniência de serviço”, exonerou Maria do Rosário Bragança, do cargo de ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e a nomeou ministra de Estado para a Área Social, substituindo assim Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, entretanto exonerada.

Ao nível dos governadores provinciais, Pereira Alfredo foi substituído no Bié por Celeste Elavoco David Adolfo, mas foi colocado no Huambo, no lugar de Lotti Nolika.

Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa deixa Cabinda e vai para Kwanza Sul, de onde foi exonerado Job Pedro Castelo Capapinha.

Suzana Fernanda Pemba Massiala de Abreu é a nova governadora de Cabinda.      

Na Lunda Norte, Deolinda Ódia Paulo Satula Vilarinho cede o lugar a Filomena Elizabete Chitula Miza Aires.

Você não pode copiar o conteúdo desta página