CASO MIALA E HIGINO CARNEIRO: O QUE ANGOLA PRECISA PARA SE CONTORNAR A DESGRAÇA EM QUE SE ENCONTRA O POVO – FJ

O que Angola precisa para se contornar a desgraça em que se encontra o povo, é de um Presidente com o pensamento e atitude idêntico ao Presidente Ibraim Traoré do Borkina Faso.

Esta coisa de ser um camarada que ostenta histórico no MPLA, não enche a barriga de ninguém.

Aliás, os que têm histórico no Partido (MPLA), muitas vezes só sabem roubar o povo, aldrabar o povo, desrespeitar o povo, trair o povo de torta a direita.

Não sou distraído, tampouco falso ou hipócrita, ou melhor, no nosso Partido, até a presente data, os únicos camaradas que existem e já demonstraram por a+b que no futuro podem empreender o Presidente Ibraim Traoré do Borkina Faso são os camarada Isaac Francisco Maria dos Anjos e o General Fernando Garcia Miala, este último demonstrou no anonimato o seu  patriotismo que depois lhe custou prisão forjada.

Fugindo um pouco…de  momento, na OPOSIÇÃO só existe um que possa empreender a atitude de Ibraim Traoré, no caso o Deputado Sampaio Mukanda da UNITA, os restantes não passam de serem muito faladores e pouco fazedores.

Na frase que diz, cito: “as palavras comovem e os exemplos arrastam”.

A parte que diz” as palavras comovem”, se encaixam quase todos líderes da oposição e muitos camaradas do topo do MPLA.

Porquanto a parte que diz “os exemplos arrastam”, se encontram pouquíssimos, tais como: Os camaradas Isaac Francisco Maria dos Anjos, Fernando Garcia Miala, Luís Nunes (Governador actual da Província de Benguela) e o Deputado Sampaio Mukanda da UNITA.

Todavia, o General Higino Carneiro foi Ministro das Obras “descartáveis” de Angola, foi Governador de Luanda e Kuando Kubango nada foi maravilha.

Quanto ao General Fernando Garcia Miala, caso garanta que será um Ibraim Traoré, então, ter histórico ou não no MPLA tem que se descartar, porque o povo angolano até a presente data não é dono do seu próprio destino.

O Ocidente alargado, continua a escravizar e a ditar regras no nosso País.

Daí, razão suficiente ainda se assistir ódio entre o MPLA e a UNITA; entre as igrejas cristãs. O mais triste, o estrangeiro tem mais valor que o próprio autóctone. Triste.

Att Francisco Rodrigues Jaime.

Você não pode copiar o conteúdo desta página