SIC DESMANTELA REDE DE MELIANTES QUE ROUBAVAM MOTORIZADAS E MATAVAM OS PROPRIETÁRIOS
O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, através do seu Departamento de Operações, vinha tomando com muita preocupação a ocorrência de crimes de homicídio em concorrido com roubos de motorizadas em diversas artérias da província de Malanje, com maior realce nos bairros periféricos, que, pela sua natureza, criaram sentimento de insegurança no seio da população malanjina.
NDOMBI ZADIMENGA
De acordo com Inspector-Chefe, Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, alegou que fruto de um aturado trabalho de inteligência criminal desencadeado pelos efectivos afecto ao Departamento de Operações foi possível desmantelar uma associação criminosa composta por 2 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 37 e 38 anos de idade.
Segundo a fonte do Jornal Hora H, os implicados após cometimento do delito comercializavam os artigos furtados na província do Cuanza Sul nos municípios da Quibala e Mussende no valor de 180.000.00. 200.000.00 300.000.00 mil kzs.
Realçar que para além da detenção dos implicados os operacionais do SIC procederam a recuperação de 15 motorizadas bem como apreensão de 03 armas de fogo do tipo pistola.
Das investigações o SIC apurou que os mesmo tinha 03 efectivos do SIC como alvo, nomeadamente o Neto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Cenio e Gouveia Neto Chefe de Secção Municipal do DIIP.
Soube-se também que os implicados já actuam juntos desde 2011 nas empresas onde ambos trabalhavam, o implicado usava telemóvel de um dos malogrados Importa realçar que roubavam também Motorizadas dos colegas.
O SIC/Malanje lamenta a morte dos 10 mototaxistas e condena veemente estes hediondos crimes
Os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para promoção dos autos para Juiz de Garantias.