ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR EVANGÉLICO DO LUBANGO PROTESTAM DEFRONTE A INSTITUIÇÃO

Os estudantes do curso de enfermagem do Instituto Superior Politécnico Evangélico do Lubango (ISPEL), província da Huila, realizaram na manhã desta, terça-feira, 11, uma manifestação contra as políticas administrativas e pedagógicas da Instituição o que consideraram “ falta de comprometimento com a qualidade do ensino”.

REDACÇÃO JORNAL HORA H

Segundo a fonte do Jornal Hora H, nas terras do Cristo Rei, consta da denúncia a existência de “cadeiras fantasma” que não fazem parte do plano curricular, resultando em propinas pagas sem aulas correspondentes.

Os estudantes, apontaram também a demora na entrega das declarações, como um dos factor que condiciona a defesa dos trabalhos académicos. A situação, de acordo com os estudantes, tem impactado negativamente o seu percurso académico e comprometido a qualidade da formação oferecida pela instituição.

Dentre as preocupações, constam ainda a pretensão da direcção de aumentar mais um ano no plano curricular do curso de enfermagem, de 6 para 7 anos. Que para os estudantes irá prolongar o tempo necessário para conclusão da formação.

O Jornal Hora H, tentou contactar a Direcção do Instituto Superior Politécnico Evangelico de Lubango, mas sem sucesso.

Você não pode copiar o conteúdo desta página