PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONSTERNADO COM MORTE DO PRESIDENTE DO IRÃO
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, por meio de uma mensagem enviada nesta segunda-feira, 20, ao Líder Supremo do Irão, Ayatollah Khamene, lamentou a morte, num trágico acidente aéreo, do Presidente da República Islâmica do Irão, Ebrahim Raissi, ocorrida no dia 19 de Maio do corrente ano.
REDACÇÃO JORNAL HORA H
Na mensagem, João Lourenço, diz tomar conhecimento, com profunda consternação, da morte de Ebrahim Raïssi em resultado de um acidente aéreo que vitimou igualmente outras importantes figuras daquele país.
Perante o infausto acontecimento, em nome do Executivo angolano e no seu próprio nome, João Lourenço apresenta ao Ayatollah Khamene e ao povo iraniano as mais sentidas condolências pelo passamento físico da considerada “ ilustre personalidade” e dos Seus companheiros de infortúnio.
“ Ciente do vazio que deixarão no Vosso país, ao qual dedicaram grande parte das suas vidas, em defesa dos valores mais nobres da cultura iraniana e os da afirmação do Irão no concerto das nações como nação próspera e soberana. Peço a Vossa Excelência que estenda os meus sentimentos de pesar à família enlutada e aos amigos do malogrado. Queira aceitar, Excelência, a expressão dos meus sentimentos de solidariedade, nesta hora de dor e luto para a Vossa nação”.