EM LUANDA: SIC DETÉM CIDADÃO QUE VIOLOU SEXUALMENTE A MÃE E O QUE ABUSOU DA FILHA DE 13 ANOS DE IDADE
O SIC-LUANDA, através da sua Direcção Municipal do Cazenga apresentou hoje, Terça-feira, 23, dois (02) cidadãos nacionais de 38 e 41 anos de idade, acusados nos crimes de ameaças de morte, agressão e abuso sexuais e ofensas graves a integridade física, no Município do Cazenga, disse o Superintendente-Chefe, Fernando de Carvalho.
FRANCISCO MWANA ÚTA
Segundo o Porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, o primeiro caso, em que se efectivou a detenção de um cidadão de 38 anos de idade implicado nos crimes de ameaças de morte, agressão sexual e ofensas graves a integridade Física a idosa de 61 anos de idade, por sinal mãe do acusado.
De acordo a fonte do Jornal Hora H, o acto ocorreu no passado dia 14 de Abril do corrente ano, por volta das 07h00, em que o acusado, aproveitando-se da falta de gente no quintal que coabitava com a lesada, empunhou uma arma branca (Catana) e, sob fortes ameaças de morte, levou-a ao anexo em que residia e consumou o ilícito, não satisfeito, desferiu vários golpes de catana sobre a região craniana e os membros superiores e inferiores da lesada, facto que inspirou socorro imediato ao Hospital dos Cajueiros, onde ficou internada por um período de 03 dias, encontrando-se já na sua residência sob cuidado dos seus familiares.
A segunda detenção envolveu um cidadão de 41 anos de idade, implicado no crime de abuso sexual a uma menor de 13 anos de idade, por sinal sua filha, e o mesmo já veem abusando a criança desde os seus 9 anos de idade.
O Porta-Voz referiu que, os abusos começaram quando o implicado e a esposa decidiram passar a dormir em compartimentos separados, este com a filha, no quarto, e a mãe com os outros filhos, na sala. E, até ser flagrado, algumas vezes, os abusos eram praticados em casa da mãe do implicado, Avó da menor, por sinal.
Seguindo os trâmites, foram os implicados presentes ao Ministério Público e ao Juiz de garantias que, pela gravidade do caso, aplicou a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.
O SIC/LUANDA alerta a todos os pais a redobrarem atenção especial aos seus filhos, de formas a os proteger destes predadores sexuais que são, em grande parte, pessoas chegadas a família.