JOVEM SE DECLARA NOVA ENCARNAÇÃO DE SIMÃO E ACUSA DON AFONSO NUNES DE CORRUPTO
No programa radiofónico “Papo Reto”, um jovem surpreendeu ao se apresentar como a reencarnação do líder religioso Simão Gonçalves Toco, fundador da Igreja de Jesus Cristo no Mundo. Identificando-se como Simão Gonçalves Toco “Mayamona”, o jovem alega que o ungido nunca faleceu e que sua primeira reencarnação ocorreu no corpo de Dom Afonso Nunes, porém, devido à corrupção deste último, precisou abandoná-lo, argumentando que a igreja perdeu seu foco.
Durante a entrevista, o jovem afirmou que, além de se corromper, Afonso Nunes se autoproclamou bispo, algo que ele considera inaceitável para os africanos. Segundo Simão Gonçalves Toco, sua missão é resgatar a igreja, bem como a espiritualidade africana e os princípios tocoistas, utilizando os “4 animais” como um símbolo dessa empreitada.
Durante suas declarações, o jovem não poupou críticas a Dom Afonso Nunes, referindo-se a ele como “menino mulato” e acusando-o de ter sido utilizado apenas para reconciliação com o Estado angolano e a unificação da igreja. Simão Gonçalves Toco ressaltou que Nunes introduziu doutrinas europeias na igreja, negligenciando os valores tocoistas e africanos.
Em suas considerações finais, o jovem expressou seu desejo de ser chamado de Pai Mayomona, reforçando seu papel de liderança espiritual e sua intenção de restaurar a Igreja de Jesus Cristo no Mundo aos seus princípios originais.