HÁ POUCOS DIAS PARA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL: ADMINISTRAÇÃO DE VIANA ORGANIZA OS ZANGOS

Em contagem regressiva para a inauguração do Hospital Geral de Viana denominado Bispo Emílio de Carvalho, a Administração Municipal de Viana, liderada por Demétrio de Sepúlveda, realizou nesta segunda-feira, 8 de Abril, uma operação de remoção dos contentores que se encontravam ao longo da estrada no distrito Urbano do Zango, (1, 2, 3 e no perímetro da centralidade 8000).

ANNA COSTA

Abril é o mês marcado para a inauguração do novo Hospital que ganhou o nome do primeiro Bispo, já reformado, da Igreja Metodista Unida em Angola, Emílio Júlio Miguel de Carvalho (aprovado por Decreto executivo n.º 78/24) , nessa conformidade, a administração municipal de Viana, começou com uma campanha de limpeza e remoção dos contentores, inserida supostamente, no âmbito do Programa de Reordenamento do Comércio e melhoramento do trafegabilidade.

A iniciativa, de acordo com o Gabinete de Comunicação Social da Administração, visa melhorar a organização e a estética das áreas urbanísticas e comerciais, garantindo também a segurança e fluidez do tráfego na região.

Além da remoção dos contentores, que segundo a administração, obstruíam as vias e causavam transtornos aos moradores e comerciantes locais, lançou-se também uma campanha de limpeza naquele troço até ao perímetro da centralidade 8000.

Numa acção coordenada pelas autoridades municipais, as equipas de limpeza foram mobilizadas para remover os resíduos sólidos e garantir a higienização do local.

Alguns entrevistados ouvidos pelo Jornal Hora H, entendem que a acção deu-se apenas por estar a se aproximar a data da inauguração do novo hospital, uma vez que a administração ” nunca se importou com a localidade, apesar das várias reclamações sobre os problemas sociais da zona”.

” Eu tenho a certeza que a administração só pensou em fazer isso por causa do Hospital que vão inaugurar, aqui, porque sabem que várias entidades vão passar por aqui, o contrário não teriam feito”, disse.

Expectantes com a abertura do Hospital novo hospital, os moradores pediram que acções como essa efectuada continue para o bem dos residentes.

Sem avançar o dia, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anuncio a inauguração para Abril e que a entrada em funcionamento do mesmo vai permitir o encerramento do Hospital Américo Boa Vida para obras de reabilitação e ampliação.

Você não pode copiar o conteúdo desta página