POLÍCIA DETÉM SEIS VIETNAMITAS QUE PRATICAVAM PESCA ILEGAL NAS ÁGUAS DO AMBRIZ

Efectivos da Décima Oitava Unidade de Polícia de Guarda Fronteiras de Angola na Província do Bengo, em coordenação com a Polícia Fiscal Aduaneira e outras Forças efectuaram várias patrulhas de revisão litoral, que culminou com a detenção neste domingo 24, de Seis cidadãos de nacionalidades vietnamitas, acusados na prática do crime de pesca, ilegal nas águas do município do Ambriz.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a fonte do Jornal Hora H, os factos terão ocorrido por volta das 6 horas, quando os cidadãos vietnamitas, provenientes de Luanda, realizavam a pesca ilegal e captura de espécies proibidas ao longo da orla marítima, no sentido Musserra-Ambriz e levavam o pescado a fim de, serem comercializados, nos mercados da cidade capital Luanda.

De acordo com a fonte deste Jornal, na ocasião dos factos, o chefe do Posto de Polícia de Guarda Fronteiras do Loge, inspector Manuel Kembua Tampo, referiu que o trabalho de fiscalização marítima será contínuo com o propósito de banir a pesca ilegal no território sob sua jurisdição.

Os referidos cidadãos estrangeiros já foram entregues ao Serviço de Investigação Criminal (SIC-Bengo), para ulteriores trâmites processuais.

Você não pode copiar o conteúdo desta página