NO UÍGE: COMANDANTE PROVINCIAL APELA O ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO E PATRIOTISMO NO COMBATE A CRIMINALIDADE

O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola no Uíge, Comissário Ernesto Haiyamunye apelou hoje 23 de Março, aos efectivos da Unidade  de Reacção e Patrulhamento (URP), o espírito de  sacrifício entrega e patriotismo no combate a criminalidade na província.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo o responsável máximo da Polícia Nacional nas terras do Bago  Vermelho fez este apelo durante o acto que marcou as comemorações da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), ocorrido nas instalações da referida unidade, onde na ocasião o Comissário recordou os efectivos sobre as suas missões específicas.

“A Unidade de Reacção e Patrulhamento é a força do 2° nível  de intervenção policial, ela é treinada e especializada em conter arruaças, manifestações violentas e tem como responsabilidades imprimir maior dinâmica para melhor responder  os gritos de socorro da nossa população,  realçou o Comissário  Ernesto Haiyamunye.

Por seu turno o Comandante da Unidade de Reacção e Patrulhamento superintendente-Chefe, Venâncio Pedro Capapa, fez saber que durante o ano transato as forças sob sua tutela detiveram um total de (290) cidadãos implicados nos crimes de furto, roubos assaltos a mão armada na via pública e em residências, desmantelamento de (20) grupos de associação criminosa, bem como apreensão de (15) armas de fogos de diversos tipos.

O evento foi marcado com a imposição de patente ao 2° Comandante da daquela unidade Alberto Soni  Tomás ao posto de Superintendente, entrega de certificados de méritos aos efectivos destacados, a música e a dança foi o prato principal.

Testemunharam o evento Membros do Conselho Consultivo da Delegação do MININT e do Comando Provincial do Uíge da PNA, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefe, Agentes e Convidados

Você não pode copiar o conteúdo desta página