LÍDER DA UNITA DIZ QUE QUEM SONHA O TERCEIRO MANDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA VAI DORMIR SOLTEIRO

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse esta sexta-feira, 23, que quem tem o sonho do terceiro mandato para à Presidência do País, vai “dormir solteiro”.

NDOMBI ZADIMENGA

O líder da UNITA, que a necessidade se de fazer reformas profundas à Constituição da República de Angola que contem “muitas irregularidades”, referiu que o seu Grupo Parlamentar “já mais”, irá apoiar o terceiro mandato para João Lourenço.

“Que quem tem o sonho do terceiro mandato para à Presidência do País, vai dormir solteiro”, acrescentou o presidente da UNITA, quando falava na abertura da primeira reunião ordinário da comissão directiva provisória do PRA-JÁ Servir Angola, no âmbito da Frente Patriótica Unida.

O político apontou algumas irregularidades constitucionais, destacando o excesso de poderes do Presidente da República, a sua eleição, a fiscalização política e o controlo da Assembleia Nacional.

“O terceiro mandato do actual Presidente da República, depende da UNITA. Não acredito que os deputados do nosso partido venham apoiar este terceiro mandato”, referiu o presidente da UNITA, lamentando que desde 2018, nenhum líder de um partido político da oposição, foi convidado a fazer um comentário na Televisão Popular de Angola.

Adalberto Costa Júnior, revelou foi convidado a liderar à presidência do Parlamento Pana-África por outros países e Angola optou por apoiar Zimbabwe.

“Que pena e a falta do patriotismo. Outros países manifestam o apoiar ao líder UNITA (angolano) e os próprios angolanos preferem apoiar Zimbabwe. Onde está patriotismo?, interrogou-se.  

Você não pode copiar o conteúdo desta página