INAUGURADO PAVILHÃO DE ARTES E OFÍCIOS DO CUITO CUANAVALE QUE IRÁ FORMAR 600 PROFISSIONAIS POR ANO

O Município heróico do Cuito Cuanavale, ganhou neste sábado 17 de Fevereiro do corrente ano, um Pavilhão de Formação de Artes e ofícios requalificado denominado “Laurinda Kambata” reinaugurado pelo Governador Provincial, José Martins, acto testemunhado pela Deputada à Assembleia Nacional Maricel Kapama, membros do Governo e da Administração Municipal, sociedade civil e a população local.

NDOMBI ZADIMENGA

Segundo a fonte do Jornal Hora H, ainfra-estrutura requalificada no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios PIIM, orçou aos cofres do Estado mais de 300 milhões de kuanzas e irá albergar 600 formandos por ano, comporta, 3 oficinas, 7 salas de aula, 2 dormitórios, salas de reuniões, emprego e pedagógica e um gabinete para o Chefe dos Serviços.

Ao tecer algumas considerações, o Governador Provincial, José Martins, frisou que o empreendimento vai reforçar as acções de qualificação da juventude, alargar as oportunidades de acesso à formação profissional, bem como a sua inserção no mercado de trabalho. Avançou que somente através do aumento da capacidade de resposta, em relação à formação profissional, é possível prover um futuro melhor para todos, permitindo que os cidadãos possam ter as mesmas oportunidades.

Cursos de mecânica, serralharia, electricidade, marcenaria e canalização e Informática, corte e costura, contabilidade e carpintaria serão ministrados no pavilhão de artes e ofícios baptizado de nome “Laurinda Kambata”,  em homenagem à primeira Comissária Municipal do Cuito Cuanavale.

O Município foi contemplado com 8 acções e projectos do PIIM, 5 já estão concluídos e entregues às populações, faltando apenas 3 por se inaugurar nesta primeira fase do Programa.

Você não pode copiar o conteúdo desta página