SEGURANÇA ADUANEIRA APREENDE NAVIOS ILEGAIS
A Polícia Fiscal Aduaneira apreendeu, em Luanda, dois navios de pesca industrial, por irregularidade no exercício de pesca e situação migratória irregular da tripulação, informou, quinta-feira, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional.
Mateus Rodrigues disse que uma equipa de fiscalização da Polícia Aduaneira detectou as duas embarcações a realizarem pesca na costa marítima. Nas embarcações, adiantou, foram, ainda, encontrados 12 cidadãos estrangeiros, de na-cionalidades chinesa e indonésia, a exercerem a actividade de pesca.
Nos documentos dos cidadãos estrangeiros, realçou, haviam apenas vistos de fronteira. “O que não os habilita a realizarem actividade pesqueira ou profissional no país”, informou. O subcomissário referiu que, relativamente a esse caso, estão detidos três cidadãos nacionais, ligados à empresa que detinham as embarcações, pelo crime de auxílio à imigração ilegal. “Estamos a prestar uma atenção especial a este tipo de actividade. O objectivo é combater a pesca ilegal em todo o país”, avançou.