MOVANGOLA HOMENAGEAI FUNDADOR DO MINISTÉRIO EBENEZER

0

O Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), dentro das suas responsabilidades sociais, realizou este domingo, 26, um acto de homenagem ao Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo, Presidente fundador do Ministério Ebenezer da Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, pelo seu valioso contributo no processo da pacificação e tranquilidade de espíritos, para a inclusão social e promoção de uma cidadania que se identifica com os valores do cristianismo angolano.

O evento decorreu em uma das unidades hoteleiras de Luanda, onde igualmente foram homenageados outras figuras importantes da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal de diversos ministérios e aqueles que, desde o início trabalharam juntos no engradecimento da palavra de Deus e do Ministério Ebénezer.

No seu discurso, o Presidente do MOVANGOLA António Sawanga, descreveu o Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo, pelos seus feitos, pelo apoio espiritual e solidariedade humana que por via da igreja, protagonizou feitos memoráveis, que resultaram na admiração e simpatia dos diferentes actores da sociedade civil do nosso país e no estrangeiro.

O líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola, sublinha que o Rev. Fernando Manuel Panzo, muito fez para o resgate de valores cívico e morais, preservando a matriz da nossa identidade cultural, transmitir mensagens de paz, amor ao próximo, e prosperidade para todos os angolanos, através das mensagens bíblicas, quer no país e na diáspora.

Já o Vice-Governador para Sector Político e Social da Província de Luanda, Manuel Gonçalves, reconheceu os feitos do falecido líder fundador do Ministério Ebenezer da Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, no âmbito social enfatizando a construção de Escolas e outros feitos.

Quanto ao pedido de atribuição da rua com nome de Fernando Manuel Panzo, solicitado pelo segundo filho do reverendo homenageado, Ady Panzo, assegurou levar a proposta ao conselho governamental uma vez que atribuição dos nomes de ruas é da responsabilidade das comissões de moradores.

REVERENDO FERNANDO PANZO O “GENERAL DE DEUS”

O Director Geral do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, em representação do Ministério da Cultura, considerou a figura do Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo, como “General de Deus”, e sublinhou igualmente a importância da viúva Constância Panzo “Mãe Grande”.

“O Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo deve ser considerado como General de Deus, pelas suas causas e feitos na pacificação dos espíritos e na moralização da sociedade em Angola”.

O director do INAR, descreveu o percurso histórico espiritual do Reverendo Fernando Manuel Panzo, e a sua história transcende a sua dimensão tendo liderado as Igrejas da Assembleia Pentecostal a nível da CPLP.

Por sua vez, o actual Presidente do Ministério Ebenezer da Assembleia de Deus Pentecostal, Gideão Panzo, manifestou publicamente a gratidão pelos organizadores (MOVANGOLA) pelo momento de reflexão da vida e obra do Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo. O também filho mais velho do líder fundador do Ministério Ebenezer, recorda o religioso como alguém que sempre ensinou respeito pela família e pela formação dos filhos.

O religioso enfatizou que o homenageado ensinou aos cristãos de estarem proibidos a falhar” e acrescentou que cada um dos participantes marque a sua história na sua caminhada da vida.

O Rev. Agostinho Panzo (Ady Panzo), que lidera actualmente um ministério fora do congregação fundada por seu pai, Ministério ALPA, levou a reflexão aos presentes sobre o poder da imortalidade. O religioso enfatizou que Durante o percurso eclesiásticos do Rev. Fernando Manuel Panzo, sempre foi temente a Deus, homem de família e respeitoso.

Para finalizar o Líder espiritual, pediu aos representantes do governo que a rua onde está localizado a sede interprovincial do Ministério Ebenezer, a ser designada como “Rua Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo”.

Constância Panzo, viúva do Presidente fundador do Ministério Ebenezer da Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, agradeceu ao MOVANGOLA pela realização de acto de homenagem e recordou o seu marido como um esposo carinhoso e cuidador do seu lar e da sua igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página