HABITAÇÃO: JOÃO LOURENÇO MATERIALIZA O PRESSUPOSTO LEGAL DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
A Constituição da República de Angola dispõe no artigo 85º que, “todo o cidadão tem direito à habitação e à qualidade de vida”. Trata-se de um direito imprescindível para cuja concretização o Estado, por via de instituições próprias, tem posto em marcha políticas orientadas para que todos os angolanos sem quaisquer discriminação vivam no país com dignidade.
Através da maior plataforma juvenil do país CNJ, mais de 1.120 jovens estão a ser beneficiados com apartamentos do tipo T3, na Centralidade Vida Pacífica do Zango 0.
Segundo fontes do Jornal Hora H, mais de 1.120 apartamentos já foram atribuídos aos respectivos jovens através da consignação dos contratos.
Por terem sido vandalizados os mesmos estavam inapropriados para serem habitados pelo que, a rápida intervenção do Ministério de tutela está tornar possível a consumação do desiderato.
No última sábado 20 de Agosto, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Isaías Kalunga testemunhou a realização do sonho da casa própria proporcionado a centenas de jovens através das políticas públicas que foram gisadas ao longo dos cinco anos de consulado do Presidente João Lourenço.
Na ocasião os jovens beneficiados do bloco 14 prédio n°. 4, foram unânimes em assentir os esforços do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.
Os jovens beneficiados acreditam que, a recondução de João Manuel Gonçalves Lourenço ao segundo mandato será sobejamente vantajosa pelo que, apelam ao voto de continuidade para que mais jovens venham ser beneficiados com habitações e, outros completos da vida social.