ELEIÇÕES: JOÃO LOURENÇO DE MÃOS DADAS COM MANUEL FERNANDES DA CASA-CE
Os Presidentes do MPLA e da CASA-CE e oponentes na corrida das quintas eleições gerais, foram os únicos que aderiram ao Culto ecuménico promovido pelo Ministério da Cultura Turismo e Ambiente e realizado pelas plataformas religiosas, neste Domingo, (21).
Um dia depois, dos dois presidentes terem conduzido o acto de encerramento das respectivas campanhas eleitorais em Luanda, foram ‘chamados’ a participarem do culto ecuménico realizado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, à favor das eleições previsto para quarta-feira, os dois líderes do MPLA e CASA-CE, foram vistos a trocar abraços e gargalhadas na capital do país.
No referido culto ecuménico, alusivo às quintas eleições gerais na história do país, realizado por diversas congregações religiosas, os dois políticos ouviram várias mensagens de apelo à serenidade, respeito à Lei e de aceitação dos resultados.
Na ocasião, os políticos e candidatos as eleições gerais de 2022, trocaram breves considerações na recta final do culto sob olhar dos fiéis, vindo dos vários pontos da capital.
Os líderes religiosos aconselharam também a “não se aceitar mensagens de insinuações e incitação à violência, vandalismo e perturbação do processo eleitoral, antes, durante e depois do acto de votação”.