CLÁUDIA CATALDI É A NOVA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA  DE MÍDIA  ELECTRÓNICA – ABIME – RJ

0

A jornalista e apresentadora Cláudia Cataldi assumiu a Presidência da Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais e Eletrônicas (ABIME/RJ), na última terça-feira, 14 de novembro corrente ano a convite da Presidente Vera Tabach, diz a nota de imprensa que o Jornal Hora H teve acesso.

REDACÇÃO HORA H 

Segundo a fonte, a ABIME, é um projecto de vida para mim. São anos de muita dedicação e empenho. E quando pensamos em expandir, o primeiro nome que nos veio à cabeça foi o da Cláudia, com seu vasto currículo de competência, capacidade e caminhos para somar à nossa Instituição nessa empreitada, porque ela tem visão holística, pensa fora da caixa, e faz. É do tipo de resolver, não de falar. E é disso que a ABIME precisa”, revelou Vera.

Tabach fundou a Associação em 2009, tendo-a expandido para 20 estados e 5 países. Com a chegada de Cataldi, a expectativa é que a internacionalização aumente, e a capacidade se fortaleça em nível de intercâmbios e trocas de experiencias.

“Foi com meu coração emocionado e em plena gratidão que recebi o honroso convite da Vera para assumir a presidência desta respeitável Instituição composta por um notável grupo de profissionais dedicados. Entendo que assumir a presidência da Associação Brasileira de Imprensa de Mídias Digitais e Electrónicas no meu estado, o Rio de Janeiro, não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade extraordinária de servir a uma causa que está no cerne da nossa sociedade, a busca incessante pela verdade e pela transparência, onde cada um de nós desempenha um papel vital na construção de uma imprensa forte, independente e comprometida com os princípios éticos que sustentam a este, por tantas vezes considerado o “quarto poder” em sociedades democráticas, pois é ele, o jornalismo, o grande artífice no desempenho deste papel inestimável na construção e sobretudo manutenção da ordem. É ele que actua como um guardião vigilante, revelando verdades, desafiando o poder estabelecido dando voz aos silenciados.  

Sua capacidade única de iluminar as sombras da desinformação e questionar as autoridades estabelecidas, o torna um pilar essencial para a saúde de qualquer democracia. O jornalismo não apenas relata os acontecimentos, mas molda a narrativa que define o curso da sociedade, incitando reflexão, provocando mudanças e, acima de tudo, fornecendo alicerces sólidos para uma cidadania informada e participativa. Portanto, contem comigo!”, finalizou a nova Presidente da ABIME/RJ, Cláudia Cataldi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página