NO KWANZA NORTE: MARGINAIS INSTALAM CLIMA DE TERROR E AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL PÕE-SE EM FUGA
Nos últimos dias o clima de terror tomou conta do Município de Ambaca porque um grupo de marginais tomaram de assalto as ruas nos dias 23 e 24 de Outubro, que os malfeitores espancaram agentes da polícia, populares que aí passavam, destruição de varias viaturas e os agentes do Comando Municipal meteram-se em fuga dada a ira dos marginais que alguns deles são filhos dos efectivos daquele órgão do Ministério do Interior.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo as vítimas que falaram ao Jornal Hora H, depois de lhes correrem do bairro onde foram chamados a intervir, os marginais foram tentar invadir o Comando Municipal e os efectivos foram obrigados a tirar armas pesadas “PKM” para minimizar o confronto entre os marginais e os agentes da ordem.
Naquela esquadra só tem três polícias e não conseguiram travar o tumulto que os marginais daqueles bairros que muitas vezes ameaçam verbalmente os agentes da polícia nacional que trabalham naquela unidade, disse a fonte do Jornal Hora H.
O grande problema é que os polícias de Ambaca, não se respeitam e bebem porcamente nas casas dos pais destes mesmos marginais e namoram com as filhas ou irmãs dos bandidos que tiram o sono naquela circunscrição do território da Província do Kwanza Norte.
Os marginais danificaram cinco viaturas, torturaram várias pessoas e destruíram bens públicos por se calcular, disseram as vítimas que alegam a morosidade da resolução do caso, por parte do Serviço de Investigação Criminal.
Já um dos sobas da região que não quis ser identificado, afirmou que todos agentes da Polícia Nacional, que trabalham no Município de Ambaca, devem ser substituídos porque perderam o respeito no seio da população e ninguém mais os respeita, deste o Comandante municipal até o último agente.