DEPOIS DA BORRADA NO MIREX: TÉTE ANTÓNIO SUSPENDE ADMISSÃO E PROMOÇÃO DE ESPOSAS E FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS

0

O Ministério das Relações Exteriores (Mirex) angolano anunciou, na última sexta-feira, a suspensão do processo de admissão, reajuste e promoção dos funcionários do departamento governamental nas diferentes carreiras depois de o fazerem sem respeitar a lei.

ANA MENDES

Segundo o comunicado tornado público pela referida instituição, o Ministério das Relações Exteriores revela que a decisão foi tomada após o ministro da tutela, Téte António, reunir o conselho de quadros “para avaliar todas as reclamações relativas ao processo administrativo de enquadramento e actualização de carreiras”.

De acordo com a missiva que o Jornal Hora H teve acesso, foi dada orientação para o cumprimento das normas e procedimentos administrativos atinentes ao processo em causa e que os órgãos internos devem apresentar os resultados o mais breve possível.

O conselho de quadros integra directores de várias áreas, bem como representantes da carreira diplomática, da carreira técnica, entre outros, sendo um órgão de consulta ao qual compete “assessorar o titular da pasta na tomada de decisões em matéria de gestão de pessoal”.

De recordar a denúncia que o Jornal Hora H teve acesso, Téte António e os seus colaboradores direitos privilegiaram os filhos e esposas dos funcionários de direcção e de departamentos chaves do Ministério das Relações Exteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página