ESCOLAS E HOSPITAIS SEM CONDIÇÕES: MANUEL HOMEM E MILCA CAQUECE PÕE A MÃO NOS DIAMANTES E CAÇAM TERRENOS NA ILHA
Enquanto as escolas e hospitais continuam a funcionar em péssimas condições na capital Angola, o governador provincial de Luanda Manuel Homem e a Administrador do município com o mesmo nome, estão preocupados com os terrenos, reboque de viaturas e privatizar a gestão dos mercados porque são considerados diamantes que dão baluartes de milhões de Kwanzas para o enriquecimento ilícito, disse hoje um membro do GPL ao Jornal Hora H.
ANA MENDES
Segundo a fonte do Hora H, mais uma vez o Governo Provincial de Luanda não esta preocupado com o cidadão mas sim com os terrenos, mercados e reboques de viaturas que já haviam sido proibidas dada a máfia que existia por parte das administrações.
“Na última semana, o Governador Manuel Homem e a Administradora de Luanda Milca Caquesse, estiveram a fazer uma visita a Ilha de Luanda numa espécie de caça terrenos para retirarem dos cidadãos que não estão a fazer uso dos terrenos” disse a fonte.
De acordo com a fonte do Hora H, os dois andaram a pé quase toda a Ilha de Luanda até a Chicala com uma equipa multissectorial alargada para verem terrenos e anularem documentos de titularidade de espaços para fazerem o uso destes espaços, que acabam sempre vendidos por milhões de dólares aos amigos ou cidadãos estrangeiros.
O Governador Manuel Homem, esta mais preocupado com terrenos do que resolver os problemas dos centros médicos sob tutela das Administrações municipais, as escolas da Província de Luanda que há muito que necessitam de reabilitação, não têm espaços modernizados para a prática de desporto, educação física, não têm cantinas reabilitadas, carteiras, não há quartos de banho em condições, não têm acesso a água potável, algumas escolas têm sofrido cortes de energia eléctrica por parte da ENDE devido as facturas de fornecimento de energia acumuladas, afirmou a fonte que pediu o anonimato.
Há um funcionário do Governo Provincial de Luanda que esta a ocupar parte do mar por trás da casa desportista para fazer edifícios e este projecto tem apadrinhamento do Governador de Luanda e vamos trazer o dossier assim que tivermos todo em mão, disse.
“E o referido investimento, brevemente vai provocar danos a marina do clube náutico e vão destruir a Ilha de Luanda com interesses pessoais” frisou.
MANUEL HOMEM COMEÇA A COLOCAR NOVA GESTÃO PRIVADA EM ALGUNS MERCADOS ESTATAIS
No âmago da sua ganância governativa, receberam a Praça da Mabunda no Distrito Urbano da Samba e entregaram a um privado de sua conivência, de igual modo fizeram com o Mercado do São Paulo e as receitas arrecadadas nas praças já não vão directamente para os cofres do Ministério das Finanças, denunciou a fonte ao Jornal Hora H.
Já a administradora de Luanda Milca Caquesse, tem sido acusada de abuso de poder pois os carros voltaram a ser rebocados na capital angolana de forma empírica para tirarem proveito do pacato cidadão e para se apropriarem dos fundos foi contratada sem concurso público uma empresa privada com interesses inconfesso que reboca as viaturas e faz a gestão das multas sem passarem pela conta única do tesouro.
O IGAE e a PGR devem inspeccionar o parque aonde se colocam as viaturas que são rebocadas em toda a baixa de Luanda, para verem as irregularidades que são cometidas todos os dias pela gestão de Milca Caquesse.
As viaturas são rebocadas por uma empresa privada que gere os Terminais de Pagamento, vulgo “TPA” que estão no Parque de viaturas rebocadas na Ilha de Luanda, afirmou a fonte ao Jornal Hora H.