SONANGOL ENTREGA AO GOVERNO DA PROVÍNCIA DO NAMIBE ESCOLA COM CONCEITO ECOLÓGICO
A Sonangol, que tem como um dos seus pressupostos de responsabilidade social a educação e as preocupações ambientais, procedeu a 18 de Setembro, à entrega oficial de uma escola na província do Namibe, município de Moçâmedes, acção que contribuiu para a inclusão de cerca de 650 crianças no sistema de ensino oficial.
NDOMBI ZADIMENGA
Segundo a fonte do Hora H, a petrolífera abraçou a proposta para a construção de um estabelecimento com um conceito ecológico, um método inovador e revolucionário. Denominado António Francisco Kapitango Nº114, o complexo foi erguido em pouco menos de 12 meses e conta com 8 salas de aulas, 3 salas administrativas, 4 casas de banho e um campo polidesportivo, requisitos para uma boa acomodação dos estudantes, distribuídos em dois turnos de aulas.
Kátia Epalanga, Administradora da Sonangol que encabeçou a comitiva, ressaltou que a construção nestes moldes desta valência de ensino, reforça o compromisso da empresa com as questões ambientais, actuando no desenvolvimento sustentável no sector petrolífero e energético, com a visão de tornar-se referência em África, com valores de excelência e foco na descarbonização.
“Agradecemos, em nome da Sonangol, e em particular do Senhor PCA Gaspar Martins, ao Governo Provincial pela oportunidade e por todo o suporte ao longo deste projecto, continuando a empresa atenta às preocupações da comunidade e asseguramos que outras surpresas poderão surgir nos próximos tempos”, concluiu.
Além da Administradora Kátia Epalanga fizeram parte da equipa da Sonangol que se deslocou ao Namibe o VCE da UNDC, Kid Carvalho, e o Director da DCMRS, Dionisio Rocha Júnior. A delegação da petrolífera nacional foi recebida nesta actividade pelo Governador da Província do Namibe, Archer Mangueira, que na altura agradeceu o apoio prestado pela Sonangol e garantiu que a iniciativa irá contribuir grandemente para o desenvolvimento da cidade.