LULA DA SILVA CRITICA INÉRCIA DA ONU E LEMBRA QUE 735 MILHÕES DE PESSOAS PASSAM FOME NO MUNDO

0
transferir (13)

Presidente brasileiro afirma que Conselho de Segurança da ONU vem perdendo progressivamente sua credibilidade, enquanto as desigualdades aumentam.

O mundo está cada vez mais desigual, 735 milhões de pessoas passam fome no mundo e o Conselho de Segurança perde de forma progressiva a sua credibilidade, afirmou o Presidente brasileiro ao discursar na 78a. Assembleia Geral da ONU que teve início nesta terça-feira, 19, em Nova Iorque, Estados Unidos.

“Há 20 anos, ocupei esta tribuna pela primeira vez. Volto hoje para dizer que mantenho minha inabalável confiança na humanidade, reafirmando o que disse em 2003. Naquela época, o mundo ainda não havia se dado conta da gravidade da crise climática. Hoje, ela bate às nossas portas, destrói nossas casas, nossas cidades, nossos países, mata e impõe perdas e sofrimentos a nossos irmãos, sobretudo os mais pobres. A fome, tema central do meu discurso neste parlamento mundial 20 anos atrás, atinge hoje 735 milhões de seres humanos, que vão dormir esta noite sem saber se terão o que comer amanhã”, apontou Lula da Silva, dando assim mote a um discurso em que voltou a chamar a atenção para as desigualdades sociais e exigiu trabalho das lideranças mundiais.

Depois de apresentar o que o seu Governo tem vindo a fazer no combate à desigualdade, como os programas “Brasil sem Fome”, o “Bolsa Família” e a lei recentemente aprovada que obriga empresas a pagar salários iguais para homens e mulheres na mesma função, ele afirmou que o seu país está comprometido a implementar todos os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável de maneira integrada e indivisível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página