MÊS DO HERÓI NACIONAL: MOVANGOLA REALIZA ONDA DE SOLIDARIEDADE NO EM LUANDA

0

O movimento de apoio solidário de Angola, MOVANGOLA realizou nesta sexta-feira, 15, uma onda de solidariedade nos municípios do Kilamba Kiaxi e Cazenga onde foram doados vários bens hospitalares meios rolantes para deficientes físicos, 30 bolsas de estudos e apoio a uma família desfavorecida

No Município do Kilamba Kiaxi a caravana do Movangola dirigida pelo seu Presidente António Alcino Sawanga, começou a sua jornada de sexta-feira na sede Internacional do Bom Deus onde foram entregues 30 bolsas de estudos dos 50 que o Movangola tem disponível, materiais informáticos e cadeiras de rodas para que a Igreja faça chegar aos fiéis que precisam.

Horas depois, a comitiva se dirigiu à Administração do Kilamba Kiaxi onde se efectuou um encontro de cortesia com administrador interino e, mais tarde realizou-se a doação de materiais hospitalares no Centro Hospitalar Wenji Maka, no Distrito Urbano da Sapú.

Director do Centro, Francisco António, fez saber aos órgãos presentes que, a unidade hospitalar há muito vem precisando dos meios hoje disponibilizados pelo Movangola por conta da demanda cujo a malária lidera a lista dos 100 pacientes assistidos todos os dias.

Os elogios surgiram quando o Presidente do Movangola chegou no bairro da Mulemba, Distrito do 11 de Novembro, município do Cazenga onde o senhor António Monteiro, de 42 anos recebeu ajuda que agradou todos os moradores.

António Monteiro é deficiente físico que por causa do despedimento há dois anos na Zona Económica Especial, a esposa decidiu abandonar a casa junto com os 4 filhos. De acordo com o esposo, a Senhora Maria deixou inclusive um filho que na altura tinha dois anos para abraçar uma outra relação.

Segundo o beneficiário, olhando na situação em que vive, decidiu escrever uma mensagem ao Presidente do Movangola e, depois de uma semana recebeu aquilo que considerou de um milagre recalcado ao receber cesta básica para três meses, cadeira de roda e uma motorizada de três rodas que irá garantir uma receita diária.

O Presidente António Sawanga levou dos quatros, três rapazes para um colégio mais próximo, pagou uniformes e matrícula de um ano enquanto o mais novo que completa agora 4 anos poderá aguardar o próximo ano lectivo.

A emoção deste gesto do Movangola foi manifestada pelos vizinhos e pessoas que conhecem a história de um homem que, apesar de várias dificuldades nunca perdeu a esperança de dias melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página