Iª SECRETÁRIA DO MPLA ENXOVALHA MILITANTES:“PERGUNTA AO JLO COMO É GOSTOSO TER PESSOAS AOS SEUS PÉS”
Francisca Cristina Januário, Membro do Comité Provincial e Primeira Secretária do MPLA no Distrito Urbano do Kilamba, está a ser alvo de muitas críticas pala arrogância e prepotência demonstrada ao se dirigir aos militantes do seu partido, realçando ser “gostoso” ostentar cargos e ter pessoas aos seus pés.
ANNA COSTA
Num áudio a que o Jornal Hora H teve acesso enviado pela líder do Kilamba ao grupo de militantes do partido do seu Distrito, Cristina Januário pediu as camaradas que perguntassem ao Presidente da República João Lourenço, o quanto é “gostoso” ter pessoas aos seus pés (ser bajulada).
“Adoro quando as pessoas se juntam a mim por ter os cargos que tenho, façam o mesmo, queridas, vão ter tanta gente aos vossos pés, aí, queridas…, é tão bom, tão gostoso! Perguntem ao Jlo, perguntem a Tchizé e a Isabel… aí, é tão gostoso!” disse a Secretária.
A número um do partido no Distrito Urbano do Kilamba, que várias vezes fazia menção ao nome de uma amiga (Lissanga) que supostamente a terá ajudado a chegar ao cargo em que está, fez saber ainda aos militantes do partido que o seu mundo e da amiga Lissanga é diferente dos demais por ocuparem cargos superiores, o que Cristina Januário chamou“ momento de futuros de vida”.
“O que a Lissanga faz vocês nunca vão entender porque o meu mundo e o da Lissanga não é o mesmo que o vosso, e posso-vos dizer hoje eu sou a primeira secretária do Kilamba graças a Lissanga”.
Cristina, atira-se contra os militantes do partido no Distrito e garante que enquanto não for exonerada terão de a engolir querendo ou não.
Olha, minhas queridas, eu sou mesmo a primeira secretáriaaaa… sou mesmo directoora, enquanto eu não for exonerada, meus amores, vão ter que me engolir, amigos ou inimigos vão ter que me engolir, porque felizmente eu sou Directora com todo mérito, e eu estou a gostar muito da forma como a Lissanga está a reagir com vocês, adooooro a Lissanga”.
Internautas, entende o comportamento da primeira secretária do MPLA no Distrito do Kilamba como infantil e dizem que esta é a representação daquilo que é o MPLA.
“E decepcionante ter que saber que em vários cargos do governo de Angola tem várias meninas com este gabarito, lamentavelmente…”
“Isso é característica dos militantes do MPLA. Recentemente, o governador do Kwanza – sul Job Capapinha, também fez declarações iguais. Resumindo: são todos pobres de espírito”.
“Já deu para entender melhor que para ocupar aultos cargo no MPLA não é preciso estudar muito do jeito que ela fala por ser mulher e assim que vai chegar onde quer!”