DETIDOS ESTUDANTES ANGOLANOS QUE PROTESTARAM JUNTO À EMBAIXADA DO BRASIL

0

A Polícia angolana disse hoje que dois estudantes detidos terça-feira num protesto defronte da embaixada do Brasil em Angola, devido à demora na emissão de vistos, vão ser presentes ao Ministério Público nas próximas horas.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, estes dois estudantes ficaram detidos por desacato às autoridades.

“Faltaram com respeito e quase que agrediram os efectivos da polícia, razão pela qual foram levados para a esquadra”, disse à Lusa Nestor Goubel, realçando que a manifestação é um direito constitucional, mas “há procedimentos e é preciso respeitar as autoridades”.

Na terça-feira, um grupo de estudantes realizou um protesto em frente à embaixada do Brasil em Angola, porque aguardam há meses para obterem os seus vistos de estudantes, estando já inscritos em diversas instituições de ensino privado brasileiras e a pagarem as propinas, conforme noticiou o Novo Jornal.

“O que aconteceu com este casal que ficou detido é precisamente o desacato às autoridades, faltas de respeito. Só por isso foram os únicos que ficaram detidos. Os dois vão ser presentes ao Ministério Público, se não for hoje, amanhã”, referiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página