MPLA EM ESTADO DE COMA: MANUEL HOMEM “ATIRA A TOALHA AO TAPETE” E PROÍBE CONTACTO COM OS MILITANTES

0

O primeiro Secretário do MPLA em Luanda Manuel Homem, proibiu os Comités Acção do Partido (CAPs), militantes, simpatizantes do seu Partido a enviarem documentos ao Comité Provincial de Luanda, Sede Nacional do MPLA e a outras Instituições do Executivo angolano, diz a missiva que o Jornal Hora H teve acesso.

ANA MENDES

Segundo o documento, os documentos dos Comités de Acção do partido ou de militantes singulares devem ser remetidos aos Comités de Distritos Urbanos Comunais e como recurso aos Comités Municipais do Partido das respectivas circunscrições territoriais.

De acordo do Hora H, a referida proibição do número um do partido MPLA na província de Luanda, tem a ver com a necessidade de se regularizar com o processo de tramitação da documentação por parte das Organizações de base, ao Comité Provincial, Sede Nacional do MPLA e outras entidades do aparelho do executivo central.

REACÇÕES DOS MEMBROS DO MPLA

Os membros do Partido MPLA, consideram a medida uma autentica falência do partido dos Camaradas em Luanda e que mesma constitui o “atirar a toalha ao tapete” do Primeiro Secretário do MPLA na Província de Luanda Manuel Homem.

“Isso demonstra que Manuel Homem, esta cansado ou é para controlar as denuncias da incompetência que se constata na governação dos seus auxiliares que dia pois dias estão envolvidos em actos de corrupção, esbulho de terras, abuso de poder e tantos outros crimes” disse uma fonte ligada ao Comité Provincial do MPLA.

De acordo com a fonte, ao agir assim, Manuel Homem, atira as suas responsabilidades aos Comités dos Distritos Urbanos do MPLA que têm as suas competências usurpadas e que não gerem orçamentos e estão de mãos atadas para resolver os problemas dos militantes do MPLA nas suas áreas de jurisdição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página