KWANZA NORTE: “ADEUS ZÉ DÚ” LEVA PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO SAMBA-CAJÚ A MANDAR DETER O POETA MALAFAIA

0

O primeiro secretário municipal do MPLA em Samba-Cajú, Domingos Sebastião Rodrigues, que também é Administrador municipal Adjunto para área social, política e financeira do referido município, está ser acusado de ter ordenado a detenção do poeta Malafai, que também é activista cívico, Secretário Provincial da Cultura, Juventude e Desportos do Movimento de Estudantes Angolanos na Província do Kwanza Norte, por de declamar uma poesia com o título “Adeus Zé Dú”  

SEBASTIÃO KUZUKA

A nota que o Jornal Hora H, teve acesso, acusa Domingos Rodrigues que exerce o cargo de administrador adjunto e Primeiro Secretário do MPLA em Samba-Cajú, de arrogante e incompetente escondido nas saias do partido dos Camaradas.

Dado o nível de arrogância e intolerância dos dirigentes do MPLA e que por sinal são administradores e primeiros secretários do partido Estado, a Província do Kwanza Norte é designada como a “Pequena Correia” disseram os activistas.

A nossa reportagem, contactou por via telefónica, o comandante municipal da Polícia Nacional em Samba Cajú e delegado do municipal do MININT local, que se identificou apenas por superintendente Aléx, que confirmou o facto ao Jornal Hora, dizendo que o jovem poeta foi advertido para não mais voltar a cometer aquele erro.

De acordo com aquele oficial superior da corporação, o jovem poeta foi detido porque ofendeu o Presidente da República por má governação e ofendeu os administradores presentes no acto de cerimónia de outorga de certificados e diplomas, no Liceu n° 1804 de Samba-Cajú, quando declamava a sua poesia, por isso, ficou algumas horas sob custódia das autoridades policiais.

EIS A INTEGRA DA NOTA DE REPUDIO DO M.E.A

MOVIMENTO DOS ESTUDANTES ANGOLANOS MEA

NOTA DE REPÚDIO

O Movimento em epígrafe tomou conhecimento da detenção do seu secretário provincial para cultura e desporto, “Malafaia” no município do Samba Cajú por declamar o poema com o título “Adeus Zé Dú”

Das diligências feitas, conseguimos saber que a detenção não passou de abuso de poder, anarquia, truculência, arrogância de um incompetente escondido nas saias do partido que responde pelo nome de Domingos Rodrigues, primeiro secretário do MPLA no município do Samba Cajú.

Sendo Angola um Estado Democrático e de Direito, o MEA como uma organização de defesa dos estudantes Angolanos condena da forma mais enérgica o acto em que foi vitima o seu membro.

A direcção do MEA exorta a todos seus membros, amigos e encarregados de educação que continuará a defender os direitos legalmente constituído dos seus membros, sem medo de militantes, policia o militares. O MEA remeterá um processo-crime ao provedor de Justiça e a Procuradoria-Geral da República um processo-crime contra o senhor Domingos Rodrigues por abuso de poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página